sexta-feira, 1 de maio de 2009

Carta de apresentação

Duque de Caxias, 01 de Maio de 2009

"Bem vindas, para todos e para todas!" (saudação de uma palestrande do ENEPe 2008)

Pela minha saudação, já deu pra perceber que sou bem divertida, alegre e estudiosa, pois participar de Encontros acadêmicos é muito importante! uahsuahsu Nasci no Centro de Niterói, tenho 24 anos e tenho cinco irmãos, mas moro somente com um e os outros são filhos de meu pai. Sou a mais velha e por incrível que pareça gosto disso.
Quando prestei o vestibular, eu achava que sabia o que estava fazendo, pois fechei os olhos e quando vi estava na FEBF, que diga-se de passagem eu amo d+. Quando digo isso, não me refiro ao curso, mas sim sobre o local onde fui parar. Quando me perguntam o porque de ir pra tão longe estudar, não sei o que respoder, só sei que não seria o mesmo se não fosse aqui! Quanto ao curso, acho que sempre gostei da profissão, como não sabia no que me especializar, escolhi a Pedagogia.

Quando as aulas começaram, a primeira pessoa que fiz amizade foi a Rafaela, depois fechamos o "Quarteto Fantático" com a Su e a Camilla, apesar de gostar de todas da turma, nos identificamos também com a Rachel, Gi e Rose depois apareceu a Cris, que veio de São Gonçalo (flagelada... rsrs). Fiz outras amizades também com veteranos, que já se formaram e também com calouros, porém não dá pra citar todos aqui, mas posso dizer com certeza que cada um fez e fazem parte da minha história. Sempre contei com a ajuda de muitos e outras vezes também fui surpreendida, mas a Rafa sempre me ajudou muitíssimo, até mesmo na construção do blog, que rachamos a cara a tarde toda, mas que saiu...ufa!
"Atravessar a poça" foi uma grande aventura e também uma grande descoberta. Foi o ínicio de uma longa caminhada, onde fiz amizades verdadeiras, aprendi a conviver com as diferenças e a amar as diversidades. As dificuldades foram inúmeras, porém superá-las ao lado de amigas tão maravilhosas não tem preço! Hoje não sei viver sem elas e quando me vejo no final do curso, ao contrário da maioria, não quero acreditar. Morei um tempo em Duque de Caxias, mas depois que fui assaltada perto da faculdade fui morar na Ilha do Governador que gostei muito. Mas senti muita falta de minha família e de minha cidade que amo muiiiito, então voltei e foi a melhor coisa que fiz.
Com a reforma do currículo na faculdade, foi proposto pra minha turma ficar mais um ano. No início essa noitícia não foi boa, mas ao pensarmos bem resolvemos ficar, pois vimos que realmente seria melhor. Com certeza ter que ficar mais um ano na faculdade, fazer mais matérias, estágio e etc... não foi nada animador. Porém, passar mais tempo com a galera, viver novas aventuras e é claro, apreder mais, com certeza valeria. Sem falar dessa novidade, fazer um blog, que como já falei, acho que será de muita valia.
Hoje não trabalho na minha área, trabalho em um escritório de contabilidade, onde faço o melhor que posso e que contribuiu para minha certeza do que quero fazer. Tenho muitas espectativas para minha profissão, apesar de saber que lecionar é uma grande luta diante da realidade que vivemos, porém acredito que posso contribuir para um mundo melhor! Me identifiquei muito com a área de multiculturalismo e espero poder me especializar melhor nessa área, pois acho que realmente é um bom caminho para diminuir as diferença e os preconceitos existente, não só no meio acadêmico como também no mundo. Não desmereço as outras áreas dizendo que a minha é a melhor, acho que todas são importantes e como um conjunto tem um bom resultado, se todas tivessem efeito juntas com certeza alcançaríamos melhores resultados, mas tento evitar entrar em utopias!
Então, é isso aí! Vamos trocar idéias, nos conhecermos melhor e crescermos juntos. Até!

4 comentários:

  1. Beatriz, parabéns por ter iniciado seu portfólio!! A sua carta está boa! Algumas observações: local e data precisam constar do gênero carta, a extensão também precisa ser ampliada... Ok? Assim que reescrever, me avise...
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Amiga, t amooooo!!!!
    Você é muito especial para mim. Conto com você para me ajudar na elaboração deste blog e da monografia. kkkkkkk
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Beatriz, vejo que vocë aperfeiçoou sua carta! Ficou muito boa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!!! Gostei da saudação heim....rs
    Beijokas

    ResponderExcluir